Triatlo/Duatlo – 3 de Junho de 2012 ?>

Triatlo/Duatlo – 3 de Junho de 2012

A competição de Triatlo/Duatlo disputou-se na tarde de domingo, na zona envolvente das Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira e contou com a presença de 30 atletas. Na organização contamos com a presença e o respectivo apoio da Federação de Triatlo, da parte de Marco e também com a ajuda dos triatletas Ivan Silva e Hugo Gomes.

Esta foi a 1ª Prova de Triatlo/Duatlo realizada numa edição das Mini Olimpíadas. Para os menos informados em relação à modalidade de Triatlo esta consiste numa combinação de natação, ciclismo e corrida. Quanto à nossa Prova de Triatlo esta consistiu em natação (na piscina municipal), percurso feito de bicicleta e por fim a corrida (ambos na zona envolvente às piscinas e Orfeão). A prova de Duatlo consistiu na combinação de natação e corrida.

Apesar do esforço pedido aos participantes, já que nem todos estão habituados a praticar três modalidades diferentes, estes estiveram irrepreensíveis na aplicação que demonstraram para cumprir a prova. De salientar a presença de Amadeu Cruz.

Segundo o Correio da Feira “A jornada de abertura da XXXVII edição das Mini Olimpíadas de Santa Maria da Feira ficou marcada pela participação, pela primeira vez a nível nacional (prova nacional), de um atleta invisual. Amadeu Cruz, atleta que pertence à equipa de natação Adaptada da Feira Viva, foi o pioneiro, tornando a prova num marco histórico.” O jornal considera ainda, a participação deste atleta “o momento alto da prova.”

Foi uma prova em que se viveram momentos intensos, quer pelos participantes e o seu esforço incutido na prova, quer pelos pais que se mostraram fortes nos apoios aos atletas, chegando estes no final a  transformarem-se em verdadeiros atletas realizando uma corrida pelo circuito da prova.

 

Consulta as fotos na nossa página do facebook:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.120508328086937.18839.100003833117511&type=3

Comments are closed.